Thursday, November 18, 2010

Antes do Fim - Marcelo Bourscheid



Foto de Elenize Dezgeniski / Divulgação  - Gazeta do Povo






De 18 de novembro a 19 de dezembro
Quinta a domingo, às 20h
Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti, 1222)
R$10 e R$5
Informações: 41 3321 3358

Vi nascer este texto durante a Oficina do Núcleo de Dramaturgia ano passado. Muitos dramaturgos em potencial que vão trazer ótimos textos para o Teatro, tenho certeza. Surpreendida com a poesia de Marcelo Bourscheid, a gente dizia que ele era Jon Fosse. Sinto saudades das noites de terça onde eu via brotar cenas e cenas e o espanto por dar de cara com tantos jovens talentos. Marcos Damaceno dirige o texto do Marcelo Borscheid.  Como se eu fosse o mundo - de Paulo Zwolinski, foi dirigida por Roberto Alvim. Enquanto eu ouvia a leitura em uma noite, escrevi uma poesia ao embalo do texto. Espero pela produção e a apresentação no Palco dos textos daqueles meninos todos - o Andrew Knoll, a Angélica Rodrigues, Patrícia Kamis, Otávio Linhares, a Cynthia Becker, e todos os demais... e quem sabe, quando eu puder me dedicar e sobrar um tempo entre a prosa e a poesia, eu possa concluir aquela peça que está inacabada...

..

(ouvindo Antes do Fim)


Chuva no mar 
          e Electras estilhaçadas
Ruptura das asas
          e aves mortas na varanda
Luz estéril de farol hirto
          bloqueando sereias
Malas atiradas na areia
         aos pés da catedral de ossos
Rescaldo do sacrifício
         dos serafins tortos

Bárbara Lia
2009