Thursday, December 15, 2011

Gralha Azul - Antes do Fim - e outras notícias




Parabéns a todos que fizeram parte do Espetáculo - Antes do Fim - esta obra de Arte merecedora de quatro estatuetas Gralha Azul: Direção e cenário, para Marcos Damacen. Atriz coadjuvante, para Eliane Campelli e Ator coadjuvante, para Samir Halab.
O poeta/dramaturgo Marcelo Borscheid escreveu esta Peça. Paulo Zwolinski a produziu e o Marco Damaceno dirigiu, chamou um elenco de primeira, em um cenário surreal e o texto do Marcelo foi a tinta principal desta bela montagem. Parabéns!  
Minha leitura poética de Antes do fim...




Chuva no mar

            e Electras estilhaçadas

Ruptura das asas

           e aves mortas na varanda

Luz estéril de farol hirto

           bloqueando sereias

Malas atiradas na areia

          aos pés da catedral de ossos

Rescaldo do sacrifício

           dos serafins tortos







****
 
 
Hoje é aniversário do meu filho Thomas Gabriel.
O poeta da casa. Aos 13 anos escreveu belos poemas, depois parou de escrever.
Vou guardar o registro desta epifania imprimindo seu livro, os quarenta poemas que ele escreveu quando ainda era menino.
Hoje também é a data de nascimento de um grande poeta de Curitiba, o Marcos Prado. E a Poesia, segue...
 
 
Do livro inédito - Ventos do Labirinto
Thomas Gabriel (Curitiba, 1988)
 
abaixo do camarim
aquático
primavera seca
de plantas iluminadas

no pensamento
periscópio do sonhador.




Se o Corpo Abandonar Minha Alma
Marcos Prado (Curitiba, 1961-1996)



se o corpo abandonar minha alma
não tenha de mim uma idéia falsa
não chore,mantenha a calma
estou morto por minha causa


cuidado:assim como sua mala
o meu caixão não terá alça