Thursday, January 28, 2010

Novas Diretrizes em Tempo de Paz

A dona da locadora disse - tem um filme que você vai gostar - Tempos de Paz - Não pude ver a Peça - Novas Diretrizes em Tempo de Paz. Pena. O que posso dizer é que o filme é belíssimo. E que nas palavras de um ator polonês interpretado por Dan Stulbach eu demoli toda a dúvida. Sim! Isto é TEATRO. Este é o poder. Um texto do Bosco Brasil. Uma poesia. A poesia é derramada ali - alma de Clausewitz. Não eu não quero ser Sarah Kane. Não quero. Quero o simples elevado ao límite da beleza. Nada de enigmas. Nada de charadas. O complexo que deslize lerdo para debaixo da cama e que a luz clareie os que tem coragem de apostar a vida, o caminho em uma simples poesia, soprada pelo vento da alma, rasgada pelas visões do inferno. Isto é TEATRO. É certo que vi o filme - Tempos de Paz - é certo que chorei a sós deitada em uma cama em um quarto, é certo que não pude sentir a respiração opressa do moço bonito que declama Carlos Drummond de Andrade. O que eu acho? Que deviam explodir todos os cenários das telenovelas banais e inundar o país com Teatros e que salvassem os atores magníficos como Dan Stulbach e dessem a eles apenas o palco... apenas o palco.

no portal cronópios:


Charles Ribeiro entrou em contato comigo há algum tempo. Palmilhar o mundo é possível depois da rede. Os diálogos vários que vou tecendo com os poetas do mundo e descobrindo MUITA coisa. Mulheres do Candeeirocafe que foi publicado no cronópios apresenta as mulheres do coletivo Candeeiro Café um grupo de artistas baianos.

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...