Wednesday, December 09, 2009

A um passo do pássaro respiro ( Orides Fontela)

Mário B ortolotto - foto Luiz Filipe Ogro



.
O poema abaixo é da Fernanda D'Umbra, ela colocou em seu blog junto com a chamada para o show.

.

batem as portas

teu coração já bate sozinho

touro quer levantar

forcado nenhum pode contigo

Fernanda D'umbra


Show quinta em são paulo (No Aurora) a renda vai pro Bortolotto - Show com a banda do Mário (Saco de Ratos) e outras bandas, mais detalhes no blog da Fernanda D'umbra:

http://semgelo.zip.net/


.

Curitiba - Núcleo de Dramaturgia

Ontem durante a Palestra do Samir Yazbek - "A Importância da Dramaturgia Hoje" - Marcos Damaceno e Samir Yazbek lembraram a importância do Mário Bortolotto dentro da Dramaturgia Contemporânea. Como o Mário chegou - chutando a porta - em um tempo de inércia no que diz respeito à dramaturgia. Samir traçou um paralelo da trajetória de ambos nos anos noventa. Damaceno lembrou a importância do Marião, trazendo a reboque uma nova geração que escreve e vive o Teatro com as nuances da contemporaneidade, com a cara deste tempo. Hoje começa nosso workshop com o autor de - Os fingidores. "Dramaturgia em Movimento" é o último workshop do ano. Um ano rico em todos os aspectos, dentro do Núcleo de Dramaturgia.


.

.

Corrente pra ajudar o Mário Bortolotto:

Depósito na conta poupança - qualquer valor será bem-vindo, de Cristiane do Carmo Viana, sua ex-mulher e mãe de sua filha. Eis os dados: Cristiane do Carmo Viana, CPF 004.957.939-81, Unibanco, Agência 0935, Conta Poupança 127721-6.


- Na Segunda eu vi na TV - Rede Globo - a notícia. No final o jornalista fêz uma crítica à reação do Bortolotto e citou a peça Brutal, tentando associar ao Mário uma violência irreal. Os amigos reagiram em blogs e páginas em toda parte. Tem estas três versões de um fato que não vai mesmo passar na Tv. Nem vão saber que Atire no Dramaturgo tem uma outra origem...

Jotabê Medeiros escreveu uma falsa entrevista com o bandido:

http://medeirosjotabe.blogspot.com/2009/12/falsa-entrevista-com-o-bandido.html

Mais notícias do Marião no blog do Marcelo Rubens Paiva:

http://blog.estadao.com.br/blog/marcelorubenspaiva/

E no blog do Márcio Américo

http://meninosdekichute.zip.net/index.html

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...