Thursday, August 25, 2016

Pássaros Ruins - 11/09 - 19h - Cinemateca Curitiba




Serviço: Lançamento da 2a. Temporada da websérie Pássaros Ruins

Data: 11/09/2016 - Domingo

Local: Cinemateca de Curitiba
Horário: 19h
Endereço: Rua Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco

PÁSSAROS RUINS é uma realização da Processo Multiartes e Casazul Produças. A segunda temporada é realizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com incentivo do Positivo.


Com curadoria do poeta Ricardo Pozzo, agora em 2016 a websérie “Pássaros Ruins”, ganha uma segunda temporada sob olhar do diretor e escritor Adriano Esturilho e terá lançamento na Cinemateca de Curitiba em setembro. 

Na primeira temporada, passaram pelo projeto alguns de nossos grandes poetas Curitibanos na ativa, como Ivan Justen, Rodrigo Madeira, Andreia Gavita, Thadeu Wojciechowski e Adriano Smaniotto. A segunda temporada contará com nomes como Luci Colin, Bárbara Lia, Guilherme Gontijo e Mario Domingues. A ideia é mesclar poetas já conhecidos com novos nomes e também resgatar algumas figuras que merecem maior reconhecimento. Em cada vídeo, temos um poeta atuante na cena local que recita ou lê um de seus poemas, tendo como pano de fundo um ponto da cidade. 



Após o lançamento os episódios serão disponibilizados semanalmente na internet convidando o público local das redes sociais a criar o hábito de acompanhar um pouco da nossa poesia dentro da correria do seu dia-a-dia. Os vídeos – sempre curtos – podem funcionar como um breve respiro no cotidiano de trabalho ou estudo de cada um. 

“A linguagem do vídeo em conjunto com a leitura dos poemas – instigante e ao mesmo tempo comunicativa – pode ser uma porta de entrada para novos públicos. A intenção é promover e mostrar a cara dos nossos poetas e quebrar com a ideia de que a poesia só atinge a um público já previamente interessado”, comenta o diretor Adriano Esturilho.

No lançamento na cinemateca, que terá ENTRADA FRANCA, serão exibidos todos os episódios da temporada e será realizado um breve bate-papo com alguns dos poetas participantes. Publicações dos poetas também estarão em exposição e à venda.


FICHA TÉCNICA
Direção: Adriano Esturilho 
Curadoria: Ricardo Pozzo 
Produção: Samara Bark
Montagem e Fotografia: Giuliano Andreso 
Assistência de fotografia: Lucas Kosisnki
Captação de Áudio: Lucas Mafini
Edição do áudio: João Caserta
Poetas participantes: Bárbara Lia, Edra Moraes, Fernando Koproski, Guilherme Gontijo, Luci Colin, Mário Domingues, Maurício Cardoso, Priscila Merizio, Rodrigo Garcia Lopes, Rodolfo Jaruga.






La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...