Friday, October 01, 2010

Arte final da capa - Constelação de Ossos - Ricardo Hegenbart


Constelação Lynx




detalhe da capa
Foto de Ricardo Hegenbart - modelo Larissa Heinzelman



A Constelação que dá nome à personagem do livro inspirou o detalhe da capa - no belo trabalho do Ricardo Hegenbart - este detalhe da tatuagem.
O meu desejo de imprimir um romance neste semestre e o desejo da editora Carmen Silvia Pressoto de publicar minha poesia se encontraram. O outro editor Vidráguas é também Fotógrafo e nasceu esta capa. Profana quase - Humana apenas -
. Estava lendo Trilogia Suja de Havana - Quem atinge o repouso em equilibrio está perto demais de Deus para ser artista - Pedro Juan Gutiérrez - Demorei muito tempo pra visitar Pedro Juan Gutiérrez e ele salvou o tédio de esperas infindáveis em aeroportos como se eu nunca mais fosse voltar para casa. 
Fiquei grifando as palavras do Pedro Juan Gutiérrez:

"Fiquei muitos anos tentando me desprender de tanta merda que se acumulou em cima de mim. Não era fácil. Se você passar os primeiros quarenta anos de sua vida sendo um sujeito dócil, domesticado e acreditando em tudo que lhe dizem, depois vai ser quase impossível aprender a dizer "não", "vão à merda", " me deixem em paz"...
Trilogia Suja de Havana
Pedro Juan Gutiérrez
Alfaguara
pg. 28

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...