Saturday, August 02, 2014

Respirar - Bárbara Lia






Respirar - Bárbara Lia
Poesia 
128 páginas
edição do autor


capa - frente e verso - desenho de André Lissonger: Minaretes e Para-raios




"Respirar" *novo livro de Poesia/128 páginas, 80 poemas, 30 poemas cem por cento inéditos. Edição do autor. No caso, da autora. Para celebrar dez anos da impressão do livro de bolso - O sorriso de Leonardo - primeira publicação. A capa traz a Mesquita de Curitiba, desenho de André Lissonger dentro do projeto Croquis urbano. Obrigada André, por liberar a imagem. Queria sinos de vento, ou cata-vento, algo que flanasse ao vento, que evocasse ar - respirar. Encontrei este desenho e fiquei encantada. O desenho vai tomar a capa e a contra-capa. Um minarete em cada uma delas. Reuni 12 poemas da série - musas de acetileno - que já apresentei no Vox Urbe e alguns foram publicados no site - Mallarmargens - seis sonetos dialogando com heterônimos de Pessoa, 03 deles já publicados no Jornal Rascunho. O livro abre com alguns poemas do livro - O sorriso de Leonardo - para relembrar a estreia. A esmagadora maioria dos poemas é mesmo inédita em livro. 

"Quando entrar setembro..." 

edição limitada de 100 exemplares, quem desejar reservar um exemplar é só escrever uma mensagem para barbaralia@gmail.com.




La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...