Tuesday, December 08, 2009

O que é poesia?

Lúcia Santaella, Carlito Azevedo, Affonso Romano de Sant'Anna e Nicolas Behr
Edson Cruz, Ricardo Silvestrin, Márcio-André e Carlos Felipe Moisés
.
Os caminhos da poesia contemporânea brasileira: dificuldades e acertos”
Com Affonso Romano de Sant'Anna, Carlito Azevedo, Carlos Felipe Moisés, Lúcia Santaella, Márcio-André, Nicolas Behr e Ricardo Silvestrin. - sábado dia 05. Uma felicidade ouvir tantos poetas e recolher cada palavra... Ainda não sabia da dor do Bortolotto. O que ficou no ar quando falaram da ausência do Ademir Assunção no instante em que chegou meu amigo Luar Sanchez e deixei a sala. O que não imaginava - a gravidade do que aconteceu.
Affonso Romano sugeriu, durante o debate, inverter a pergunta - O que não é poesia? A violência, com certeza. O que aconteceu com o Mário Bortolotto. Não é poesia. Nunca será. Resta pedir que ele supere esta não-poesia. Este instante trágico. Vai dar tudo certo.


os caminhos...
- Leveza no ar, um poema de Quintana na carteira do Nicolas Behr. Um momento de introspecção do Carlito Azevedo. Instigante o debate. Para quem é poeta. Para quem não escreve poesia mas captura nos livros na paisagem no cinema. A poesia é esta planta teimosa. Quando a gente pensa que ela morreu, volta toda prosa. Os poetas debatem e só a poesia para podar arestas, as dúvidas servem como desafio. A leveza está neste pequeno detalhe - Não desistir da poesia, posto que ela não desistiu de nós, ainda...

- Mais fotos e informações sobre a Rave Cultural no blog do Edson Cruz.
A pressa é inimiga da perfeição, sei. No entanto quis traçar umas pinceladas sobre a Rave Cultural com o lançamento do livro O que é poesia? E as coisas belas e tristes que aconteceram nestes dias.

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...