Sunday, December 20, 2009

Terapia Cult


Acordar em uma manhã de domingo e ver no Telecine Cult o filme - Idolo de Cristal (Beloved Infidel) -
Débora Kerr que Gregory Peck.
Débora é Sheila, uma colunista social que conhece o escritor F. Scott Fitzgerald em um jantar entre amigos e realmente quer que ele peque (impossível não lembrar a canção de Rita Lee) a garota britânica acaba por se tornar a amante de Fitzgerald. Ele tenta escrever roteiros em Hollywood e não emplaca. O produtor diz - Scott, você é um grande escritor. Vá escrever romances...
O escritor precisa ganhar muito dinheiro para pagar a clínica psiquiátrica onde está internada sua esposa Zelda, bem como o colégio interno da filha. Com a ajuda da amante ele vai viver em Malibu para fazer o que sabe - escrever um romance. Morre de ataque cardíaco antes de concluir - O último magnata. O livro foi publicado em 1.941. Terapia Cult qualquer filme sobre escritor. As agruras são sempre as mesmas e os descaminhos, idem. Você pensa - quem sou eu pra reclamar se o Fitzgerald passou por isto.
"O Grande Gatsby" e "O Curioso Caso de Benjamin Button" baseado em um conto dele que foi publicado no livro - Tales of the Jazz Age- grandes sucessos à altura do nome de Fitzgerald para marcar sua passagem pelo cinema.
Quero ler - Esta valsa é minha - o livro da Zelda.