Wednesday, September 30, 2015

Em Curitiba...

Enquanto saio em itinerância poética, em Curitiba é possível ver o vídeo que gravei  para o projeto - Pássaros ruins...


34ª Semana Literária SESC & Feira do Livro





MULTIMÍDIA

Pássaros Ruins


A vez e a voz de nossos poetas em suas aldeias. A cada episódio, a série Pássaros Ruins traz um poeta e um poema, num sobrevoo torto e inusitado por um ponto marcante de sua cidade.
A série Pássaros Ruins dá vez e voz a poetas em suas aldeias, a partir do olhar do diretor curitibano Adriano Esturilho. Com curadoria do poeta Ricardo Pozzo, em cada episódio um poeta lê ou recita seu próprio poema em algum ponto da sua cidade. Em sua primeira temporada, a série conta com 9 poetas da cena curitibana: Rodrigo Madeira, Andreia Gavita, Thadeu Wojciechowski e Adriano Smaniotto, dentre outros. A qualidade técnica dos vídeos – imagem, som e trilha – e a opção por um olhar cinematográfico que coloca a imagem a serviço do texto e da poética de cada autor são os pontos altos do projeto.  Ao longo do tempo, com novas temporadas, a série se transformará em um mapeamento da atual cena da nossa poesia, sempre mesclando autores de diferentes gerações, linguagens e referências. A websérie é um convite para que um público mais amplo, por meio das redes sociais, crie o hábito de acompanhar um pouco da nossa poesia dentro da correria do seu dia a dia. Os vídeos – sempre curtos – podem funcionar como um breve respiro no cotidiano de trabalho ou estudo de cada um.


DIAS:

28/09/201529/09/201530/09/201501/10/201502/10/2015 e03/10/2015

HORÁRIOS:

10h às 21h

LOCAL:

Área de exposição - Praça Santos Andrade

PÚBLICO:

Classificação 16 anos

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...