Monday, November 12, 2018

"Não o convidei ao meu corpo" - livro vencedor do Prêmio Nacional de Criação Literária da Editora Kazuá


fotografia - Tê Caroli



Notícia no site da Editora Kazuá:

"

Grande campeã do Prêmio Kazuá de Literatura


É com grande prazer que anunciamos a obra vencedora do Prêmio Nacional de Criação Literária da Editora Kazuá!

Promovido entre 2017 e 2018, o Prêmio Nacional de Criação Literária da Editora Kazuá contemplou uma série de obras em diversas categorias, em como promoveu menções honrosas e indicações de publicação. O prêmio mais aguardado, porém, é a bonificação em dinheiro no valor de R$5000,00 prevista em edital, e que teve como concorrentes seis obras finalistas que foram selecionadas pela comissão julgadora. Sendo elas:
“Duas Cruzes”, de José Vecchi de Carvalho
“Fotografias desmemoriadas de mim, de ti, de outrem”, de Francisco Alves
“Fragmentos de Espanha”, de Francisco Evandro
“Não o convidei ao meu corpo”, de Barbara Lia
“Quem vigia o vigia”, de Núbia Bento Rodrigues
“Sem medo, sem rumo”, de Bárbara Teles
Os seis finalistas ficaram incumbidos de decidir entre si, por meio de voto individual e secreto, qual obra deveria ser a contemplada com o prêmio, não podendo, claro, votar em si mesmo. Assim sendo, desferidos e contabilizados os votos, a obra premiada, votada 3 vezes, é a da autora Bárbara Lia, intitulada “Não o convidei ao meu corpo”, publicada pela Editora Kazuá em 2018."

Link para a Kazuá - aqui

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...