Friday, June 17, 2022

Um grande dia em Curitiba

                   Fotografia: Dani Durães                



Na postagem anterior o documentário "A Great Day in Harlem". Em 1958 57 músicos de jazz foram fotografados pelo fotógrafo freelance Art Kane para a Esquire Magazine.

Três escritoras brasileiras deram a partida na ideia de replicar o que foi feito em 1958. Natália Timerman, Giovana Madalosso e Paula Carvalho lançaram a ideia em São Paulo. Onze cidades abraçaram a ideia. Em Curitiba a organização foi do coletivo "Amora Livros".

Saí do casulo onde vivo há anos, bem antes da pandemia, e fui até a Biblioteca Pública. Foi muito especial ser parte deste momento.
Belas ideias me interessam.

Recebi a foto e um texto das organizadoras em Curitiba, entre outras coisas dizia:

"Reencontramos antigas amizades, presenciamos o encontro de uma jovem autora de 8 anos com uma senhora escritora de 98, conhecemos gente nova, trocamos livros, ideias e experiências. Celebramos nossa existência, honramos as mulheres que vieram antes de nós, abrimos passagem para as que estão vindo. Ocupamos nosso lugar na história. 

Nós, da Amora, tivemos a honra de abraçar esse movimento em Curitiba com a ajuda da escritora Daniélle Carazzai e da fotógrafa Dani Durães". 

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...