Friday, April 07, 2006

rua xv















Rua de pedestres de Curitiba - Rua XV - pintada por João Carlos Moreira, comprei este quadro na Feira do Largo da Ordem, há mais de uma década, minha rua amada. Em 1.997 eu escrevi - Se essa rua, se essa rua fosse minha - uma crônica que recebeu menção honrosa da UBE-RJ (Projeto Orpheu). Minha vida passa por esta rua. Gosto dela vazia, na madrugada, geralmente com as pedras da rua molhadas. No site cronópios tem um poema - Saudades de Marcos Prado - que fala do GRANDE poeta, dedicado aos seus herdeiros poetas tão belos quanto, e fala, de novo, desta rua que corre nas veias de todos curitibanos, ou como eu, quase.

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...