Wednesday, June 10, 2015

"As filhas de Manuela" Menção Honrosa no "Prémio Fundação Eça de Queiroz"



Meu romance inédito - As Filhas de Manuela - recebeu Menção Honrosa na Primeira Edição do Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz, em Santa Cruz do Douro - Portugal.

O sonho era publicar um livro em Portugal. Era esta a busca. Vivo nesta balança prosa/poesia. Sempre que alguém diz que devo me concentrar na Poesia, eu lembro aquela menininha de doze anos com aquele pensamento quase-matéria que queria apenas, e sonhava tanto capturar alguém como era capturada pelas histórias que lia. Achava tão incrível alguém compor um livro, e te sugar pra dentro de um enredo, fazer sonhar outras vidas, levar a caminhar outros espaços, eu sabia - Eu queria compor enredos. Meu sonho de romancista foi arquivado, e a Poesia foi quem me apresentou ao mundo, quando adentrei a vida Literária. Mas, eu preciso respirar fundo, e não deixar a prosa esquecida. Procurava o resultado do Prémio Fundação Eça de Queiróz. Não eu não fui a escolhida. Mas, o juri atribuiu menção honrosa para o meu romance "As filhas de Manuela". Viva! A notícia é da tarde de hoje:

http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/escritor-eduardo-cesar-venceu-o-premio-literario-fundacao-eca-de-queiroz-1698523

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...