Friday, May 07, 2021

2021








                                                                                    fotografia - Sabrina Gomes




O ano pleno de situações complexas. Vírus e acontecimentos. O coração aos pedaços diante do cenário do País, a poesia se retira. Concentração zero. Nenhum poema nasce nesta barbárie. Meu íntimo pleno de sensibilidades está destroçado. Penso organizar os escritos. Começar a preparar uma Antologia da minha Poesia. O ano se faz árido no que diz respeito à criação. Alguns acenos ali adiante. A edição do romance que ficou em quarto lugar no Prêmio de Obras Literárias - Outras Palavras - Lei Aldir Blanc - Governo Estado do Paraná.

O edital prevê uma futura edição. Meu romance premiado é "Olhos de Dietrich" - Romance Policial. 

O projeto do poeta Rubens Jardim - “As Mulheres Poetas na Literatura Brasileira”  - ganhou edição impressa (Editora Arribacã) e encontra-se na fase de pré-venda.

Abaixo o link para adquirir a mais completa coletânea da poesia brasileira escrita por mulheres. Participo desta obra literária, com muita alegria.

http://www.arribacaeditora.com.br/as-mulheres-poetas-na-literatura-brasileira/


Em fevereiro editei os poemas escritos em 2020.  Apenas os três poemas da série - O céu ainda é azul, você sabe - foram escritos antes da pandemia, após a visita à exposição de Yoko Onno, no Instituto Tomie Othake, São Paulo.

O livro é dividido em três blocos com os seguintes títulos:

- 'Põe a mão em mim, viro água'

- 'O céu ainda é azul'

- 'A arte de não morrer'

O livro tem 68 páginas.

O título é fragmento de uma fala da personagem Doralda, do livro "Corpo de Baile" - de João Guimarães Rosa: "Estou adoecida de amor. Põe a mão em mim, viro água".

Capa e ilustrações internas do pintor tcheco Alphonse Mucha.

Para adquirir um exemplar com dedicatória basta enviar um e-mail para barbaralia@gmail.com para maiores informações de como proceder. O valor já com taxa de correios é R$.30,00.




La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...