Friday, December 15, 2006

MARCOS PRADO

.
.
.
.Marcos Prado e a filha Araiê
.FOREVER.
Um bêbado estendido no alto da escada que dá acesso à pequena galeria subterrânea onde fica o TUC. Já no túnel, uma das pequenas esculturas do Hélio Leites na vitrine do Teatro, azul, olho a escultura e ouço a pergunta do cara aos passantes:
- Alguém sabe o que é forever?
Pensei em voltar e dizer, então lembrei que -para sempre- não existe. Não quis traduzir a enganação, fui adiante, já saindo da mini-galeria ouvi a bronca dele, irritado, a perguntar para a cidade e as nuvens, já que ele estava deitado de costas olhando o céu.
- Ninguém sabe inglês nesta cidade?
Para sempre só Marcos Prado, comprovo no vídeo o carisma, este é o cara, que eu só via em fotografia e poesia e vida viva que me persegue. O vídeo Tridimensional, o material escolhido pela filha do poeta Araiê Prado Berger de Oliveira e Antonio Thadeu Wojciechowski. Roteiro, adaptação e edição: Rafael Lopes, para mim, ao menos, foi a hora exata da comemoração. Todo mundo em silêncio vendo/ouvindo o aniversariante. Adriano Smaniotto abriu a noite com a palestra das livres adaptações feitas por Marcos Prado e seus parceiros poetas "OS CATALÉPTICOS" O Palacete Wolf foi pequeno para tanta gente, e não dá para enumerar todo mundo que apareceu. Foi uma noite muito linda, e eu, só não tive a presença de espírito de responder ao cara estirado na calçada, enquanto me dirigia para o local do evento:
- Alguém sabe o que é Forever?
- Marcos Prado.
fotografia do blog Astrália - de Marcos Prado - link ao lado.

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...