Tuesday, January 08, 2008

ESTAS MULHERES

Com o livro de Hilda Hilst nas mãos "Do desejo". Apanhei hoje na Biblioteca Pública. Para minha surpresa - autografado. Fiquei lendo relendo, fiquei bebendo a letra atrevida. Um autógrafo de Hilda. É a primeira vez que toco sua letra... Fico sem saber se um documento público pode ser publicado, mas, ali ela se diz - inteira poesia, e depois conclui: Oh! Modéstia minha!
Genial Hilda. Saí da Biblioteca cercada de aço & mel - estas mulheres - Hilda Hilst e Lou Salomé.
Semana passada assisti - Quando Nietzsche chorou - Um filme que amei. Armand Assante, um eletrizante Nietzsche. Descobri que o site alma da palavra publicou a “Trilogia Nietzsche” e narra este encontro - Nietzsche-Lou Salomé - no filme ele interroga a garota:
- de que astro nós viemos?
mas, a tradução poética é:
de que estrelas nós viemos?
para ler os podcasts:
Tem programa novo também no Neuroscópio, do meu amigo poeta Rogério Santos:

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...