Sunday, October 10, 2010

Os donos do poder X A vontade do povo




Nunca leio a Folha de São Paulo. Hoje li no site http://www.viomundo.com.br/ que a ficha falsa de Dilma foi pregada nos postes da periferia. Saber que um jornal de grande porte teve coragem de publicar um material falso, no mínimo, assusta. Tive atritos com pessoas que gosto muito por conta da campanha suja empreendida pelos tucanos. O que me assusta é o terrorismo solto. O que me assusta é a campanha - vamos ganhar a qualquer custo - empreendida pelos donos do poder. No passado recente coloriram um mauricinho de Brasília e ele chegou à presidência - sabemos do que a mídia é capaz. O que fizeram com a Ética é que a gente não sabe. Contra fatos não há argumento. Não ando com saúde para embates políticos, mas, ninguém pode negar a mudança que aconteceu em nosso País. Então, os que estão nesta corda bamba, embarcando em ondas verdes que subitamente se transformam em negras, é hora de pensar. Marina é seguidora de Chico Mendes e não consigo imaginar pessoas com histórico de vida de Chico Mendes votando em propostas de tucanos. Por estas e outras publico uma opinião sobre esta campanha eleitoral. Por ter recebido uma centena de emails mentirosos, por ter me chateado quando abri um ou outro. O que eu penso é o que disse para minha irmã que ficava metralhando a Dilma: Ninguém está questionando o outro lado. As inúmeras mortes de brasileiros e brasileiras. Nenhum membro do Exército Brasileiro foi julgado pelas mortes - nada falsas - daqueles anos. Eu li - As moças de Minas, uma história dos anos sessenta - do escritor Luiz Manfredini. Dos livros que contam o que aconteceu nos anos sessenta foi o que me deixou mais angustiada, com desejo de fechar o livro a cada página. Ele contou o inenarrável, o que fizeram com as militantes da esquerda, o sofrimento que elas passaram. Mas, este é o Pais de dois pesos e duas medidas, e demitir jornalistas por "delito" de opinião como fizeram com Maria Rita Kehl, ou pregar em postes fichas falsas da candidata Dilma não vai alterar esta rota. O projeto do Presidente Lula - o vôo precioso de um metalúrgico que sacudiu as entranhas do Brasil para dar dignidade a um povo.

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...