Sunday, October 10, 2010

o adeus em um olhar

CLAUDIO HENRIQUE FRANCO BETTEGA (1971/2010) - Poeta e Ator
O Cláudio no Wonka Bar - ele havia machucado o pé naquele maio, o ano 2008.


No final de setembro eu me despedi do Cláudio. Em um lugar chamado Parangolé, no lançamento do livro do Adriano Smaniotto. O bar estava lotado, tão lotado que não pude atender ao apelo do meu coração visionário - vá dizer oi. A maré humana do vai e vem da entrada não permitiu. Ele me sorriu e eu sorri. Um sorriso que guardo com cuidado precioso. Não sabia que era despedida e adeus. Um sorriso de adeus. Hoje acessei o Twitter e havia esta homenagem no Twitter da Luciana Mallon... li e reli e acessei a página com a poesia/homenagem e o silêncio do domingo de sol é todo estranhamento. Cada qual tem o seu momento e Cláudio acumulou momentos de ternura suficientes pra viver mergulhado nela eternamente.


Adeus a Claúdio Bettega


Cláudio Bettega foi um bom ator...
Com alma letrada de escritor!
Ele, também, foi publicitário...
Com seu jeito extraordinário!

Com os seus cabelos dourados,
Olhares inocentes e devotados...
Ele parecia um anjo barroco,
Um santo real e nada oco!

Seu espírito era veloz e ágil...
Porém seu coração era frágil!
Numa fresca noite de primavera...
Ele foi chamado para a nova era!

Ele recebeu o chamado para o céu...
Para tocar lira e declamar poesias...
Perto de Deus, longe do mundo cruel...
Nas nuvens onde há mil harmonias!

Cláudio apareceu no teatro em várias cenas...
Busca era o nome do seu livro de poemas!
Hoje ele conseguiu a vida eterna...
Numa poesia doce e fraterna!

Suas asas irão me acolher...
Quando eu desencarnar...
Num divino alvorecer...
No brilho leve do luar.



Luciana do Rocio Mallon

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...