Saturday, March 26, 2011

Naufrágios - Chiu Yi Chih




Livraria do Centro Cultural b_arco e Editora Multifoco
convidam para o Lançamento de Naufrágios de Chiu Yi Chih

Naufrágios é o novo livro do poeta, filósofo e performer chinês de origem taiwanesa Chiu Yi Chih. O poeta recentemente naturalizado brasileiro nasceu na ilha de Taiwan, migrou para China, Hong Kong, Macau e veio morar na cidade de São Paulo no final da década de 80. O livro é um percurso visionário pelas grandes metrópoles (TAIPEI-XANGAI-SÃO PAULO-EMBU DAS ARTES) e dialoga com as estranhas conjunções de Oriente-Ocidente. No dia do lançamento haverá o evento A poesia e a sua cidade com leituras e performances de:
Cláudio Willer (São Paulo)
Irael Luziano (Embu das Artes)
Marcelo Ariel (Cubatão)
Flávio Viegas Amoreira (Santos)
Chiu Yi Chih (Taipei/São Paulo/Embu das Artes)
acompanhado pelo citarista Alberto Marsicano
Luís Serguilha (Portugal)
José Geraldo Neres (Santo André)
Poetas da Associação de Escritores do Embu das Artes

Chiu se constitui em mais um indício de que algo melhorou neste país. Desde meados da década de 1990, e de modo mais evidente de uns cinco anos para cá, apresenta-se uma nova geração de poetas brasileiros. Os poetas que ousam. Rompendo com poéticas estanques, classificações estabelecidas, receituários e fórmulas de como criar...Integram a geração ou aquela parte de uma geração que entendeu o que o autor de Paranóia dizia. E Piva certamente teria gostado de escrever o prefácio para este livro de estréia de Chiu, exemplo dessa renovação literária. - Fragmento do prefácio de Cláudio Willer, poeta, crítico literário e colaborador da Revista Cult e Isto é, doutor em Literatura Comparada (USP).

Data: 29 de março, terça-feira, das 19:00 até 22:00.

Local: Centro Cultural b_arco. Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - Pinheiros -SP (Na travessa com a Rua Teodoro Sampaio na altura de 1633)