Friday, March 07, 2014

Mulheres - Mujeres - Women - Femmes - V

 Para homenagear as mulheres vou deixar aqui a imagem de três lindas mulheres e melhores amigas. Representam toda e qualquer mulher. Minha mãe que tem um nome diferente - Patrocínia - nasceu  em 1922 e viveu até 1991. Minhas filhas Paula (1982) e Tahiana (1983). Com elas aprendi tanto e por acompanharem do meu primeiro ao atual sorriso, bem como a primeira e a mais recente lágrima, devo dizer que apenas elas conhecem a real Bárbara Lia. Amo ser Mulher. Espero que cada mulher ame ser também, pois isto traz um escudo que nada ultrapassa: nem a violência e nem o ultraje.  Abraçar a essência, aceitar as características, conhecer-se. Sei que muito será dito no dia da Mulher. Tentei mostrar rostos de mulheres que ajudaram-me a conhecer mais o meu próprio ser e as decisões desta vida estranha vida. Nasci em 1955, sempre olhei as pessoas em uma reta traçada sem imaginar que pode existir alguém que se acredite mais que o outro. Em alguns dias sinto-me uma ET vivendo em um planeta ao qual não pertenço, e só me integro com a Natureza... Em outros encontro em alguém ou em várias pessoas uma conexão terna e suave e penso que era este o pensamento do Universo, que as pessoas se conectassem internamente... Eu disse que amo ser Mulher. Sim, sempre amei. Gosto desta fraqueza corporal e desta força espiritual.
Gosto do traçado da minha vida. As inacreditáveis guinadas, os amores sublimes, a poesia. Nada que eu pudesse pensar na aurora da vida equivalia a esta vida minha. A vida é bela? A minha foi e por saber de tantas maltratadas, massacradas, estupradas e vendidas... Não comemoro. Amo ser Mulher, sim, eu  amo, mas, falta muito para comemorar o Dia das Mulheres com total alegria.

Patrocínia

Paula
                                                                                                                                                                                                Tahiana com Arthur

La nave va...

PACOTE DE POESIA

94ª edição do 'PACOTE DE POESIA" traz 15 poemas de Bárbara Lia. Quem vive em Curitiba pode retirar - gratuitamente- no SESC do Paço...