Tuesday, June 10, 2014

COM A BOCA SUJA DE POESIA, Márcia do Canto & Sidnei Schneider,






COM A BOCA SUJA DE POESIAMárcia do Canto & Sidnei Schneider,
13/06 (sexta) , Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, 19 horas
Aedo - Festival de Poesia
Entrada franca

A atriz Márcia do Canto e o poeta Sidnei Schneider apresentam, no dia 13/06 (sexta-feira), o recital performático “Com a boca suja de poesia”, às 19 horas, no palco do Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), sito à Rua dos Andradas, 1223. Com entrada franca, o espetáculo integra a programação do festival de poesia Aedo, patrocinado pelo Ministério da Cultura.

Os poemas que embasam o roteiro, divididos em blocos temáticos, buscam instigar a reflexão e o prazer estético através da ironia, do humor e do inusitado. De autoria dos dois artistas, os textos tratam de relações humanas e visões de mundo, entre outros temas.

Márcia do Canto lançou pela Editora Projeto “O mundo de Camila”, história infanto-juvenil que foi também para o palco. Com o espetáculo, recebeu o Prêmio Tibicuera de melhor atriz. Co-autora da clássica “Bailei na Curva”, na qual também atuou, possui textos publicados no livro “Crônicas de Botequim”. Como atriz, participou da minissérie “Mulheres em Transe” e dos filmes “Netto perde sua alma” e “Verdes Anos”.

Sidnei Schneider, poeta e ficcionista, publicou os livros “Andorinhas e outros enganos”, “Quichiligangues”, “Plano de Navegação” e é tradutor de poesia. Recebeu o 1º lugar no Concurso de Contos Caio Fernando Abreu, da UFRGS; 1º lugar em poesia no Concurso Talentos, da UFSM; e o Troféu Açorianos de evento literário. Iniciou no mundo artístico como ator do Grupo Porão de Teatro, vencedor de vários festivais e com circulação nacional.

Serviço:
Evento: “
Com a boca suja de poesia”, recital performático de Márcia do Canto e Sidnei Schneider. O evento integra a programação do festival de poesia Aedo, que acontece de 10 de junho a 15 de julho no CCCEV.
Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) – Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico, em Porto Alegre. 
Data: 13/06/2014 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Acesso: aberto ao público com entrada gratuita.
Fotografia: Nina Nicolaiewsky, sobre graffiti de Jotapê

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...