Tuesday, July 24, 2018

Trégua










Sincronias.

O mistério que enleia acontecimentos.

Achei especial o Andri Carvão incluir a palavra ensaio quando ele teceu algumas palavras sobre meu novo romance. Geralmente ressoa - romance e poesia - pois não importa o que eu escreva estou sempre escrevendo poesia. Sem perceber escrevi um livro que tende ao ensaio, e pensei nisto de forma consciente agora, nesta nova ideia que tento colocar no papel... Eu não esqueço Paul Klee e sigo ao redor de sua Arte. Como uma espécie de sinfonia inacabada cujas notas eu ainda estou a pintar em minhas paredes interiores.
A vida é plena de sincronias.
Alguns pensamentos de Klee, uma história de morte que conheci, um livro de amor que li... e a alquimia interna começa a criar um novo livro, e fiquei a pensar: existe romance ensaio?
No momento em que dois temas extremos me sugam (amor e morte à revelia), descubro que estes temas se unem em uma mesa na Flip.
Interdito - este é o título da mesa.
André Aciman - Autor de - Me chame pelo seu nome. Estou ao redor deste livro/filme há meses.
Leïla Slimani - Canção de Ninar.



Dois temas opostos - vida (amor) - morte (assassinato)
E uma ideia que teço há alguns meses.

Chamo isto de sincronia, pois a ideia que teço tem a ver com estes temas. Pessoas que matam crianças X Amor que lava todo o horror do mundo.
---
Sincronia é a mesa interdito trazer os dois em uma conversa.
Que haja transmissão ao vivo, pois eu nunca tenho grana pra ir à Flip.

Comecei a ler - Canção de Ninar.
Preciso não deixar perder o fio desta história.

Deus sabe quantas ideias esvaíram, pois a vida exige.
Que não evapore a ideia do meu romance/ensaio

Reservei os livros de todos que pediram pra reservar, quem iniciou um diálogo sobre o romance - não o convidei ao meu corpo - sobre adquirir o livro, mandem mensagens para o e-mail barbaralia@gmail.com


Como diria o lindo Elio elio elio elio: Trégua



imagem do site - de livro em lilvro

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...