Sunday, August 28, 2005

Ontem Choveu no Futuro















Ontem Choveu no Futuro é o nome da nova revista literária sul-mato-grossense que será lançada segunda-feira, 29 de agosto, às 19h30, no Bazar Central. A revista reúne conversas por escrito, textos inéditos, críticas literárias, pesquisas e reflexões. O projeto foi pensado e realizado pelo escritor Douglas Diegues e pela jornalista Cristina Livramento, com financiamento do Fundo de Investimentos Culturais - FIC/MS.
***
Neste edição inaugural, o "número nada", conforme informam os editores, a revista apresenta textos de escritores nascidos em MS ou que realizaram suas obras em território sul-mato-grossense, como Emmanuel Marinho, Rock Zanella, Luciano Serafim, Bosco Martins, Visconde de Taunay, Manoel de Barros, além de textos críticos, como o da crítica literária e professora da UFMS, Maria Adélia Menegazzo, sobre Representações Artísticas e Limites Espaciais. A revista publica também textos de escritores residentes em outros estados brasileiros, como o mato-grossense Joca Reiners Terrón, Glauco Mattoso e Rogério Eduardo Alves (SP); Bárbara Lia e Rodrigo Garcia Lopes (PR); Dirce Waltrick do Amarante (SC) que traduz um fragmento do Finnegans Wake, de James Joyce; Fabiano Calixto e Marcelino Freire (PE) e Sylvio Back, cineasta e poeta catarinense que reside no Rio de Janeiro. Há também participações de escritores que moram além das fronteiras nacionais, como Cristino Bogado e Monserrat Alvarez do Paraguai, e Heriberto Yépez, de Tijuana, na fronteira do México com os Estados Unidos. Reynaldo Jimenez que é peruano e mora em Buenos Aires e Ogwa-Flores Balbuena, índio ishir-chamacoco, xamã, mitólogo e pintor que mora nas selvas paraguaias.
A imagem é do convite para o lançamento - feito à mão - e no blog contos da camaleoa, divulgação dos livros feitos à mão:
- de Douglas Diegues - Uma flor na solapa da miséria - da editora argentina Eloisa Carbonera.
- livro de contos da jornalista Cristina Livramento.

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...