Thursday, August 11, 2005

Leonardo

Seda púrpura acaricía pele.
Mãos dormentes de apoiar
o gesto de abandono a Eros.
Flores colorem o leito embalsamado
dos odores de outras musas.
Pouso o olhar em Leonardo:
Olhos claros, mão destra
a copiar meus traços,
a toga cor-de-rosa
que esconde a beleza nata.
Inocência serena,
barba e cabelo emaranhados
de sol.
Luz de Florença a me perscrutar.
Um risco. Um gesto.
A mão de sábio antigo
a traçar meus contornos

de musa morena. - Bárbara Lia


o poema acima não entrou em meu livro "O sorriso de Leonardo"
O primeiro poema escrito em homenagem a Leonardo Da Vinci.
Achei Da Vinci tão encantador que adoraria ser pintada por ele,
em uma cama de dossel, com lençóis de seda púrpura.

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...