Wednesday, May 31, 2006

lição n°1













kandinski



Lição nº 1

A folha de uva
me ensina mais que as teorias.
O olhar do garotinho mestiço
do terceiro andar.
Yáyá do 607, com suas palavras-
arnica curando minha alma esfolada,
entre rosquinhas e sorrisos...
Uma marmota na TV, olhar astuto,
dorso estirado de manequim...
Também me ensina a ser zen,
o desenho oriental em tinta nanquim.
Sinfonia & chuva &
a epopéia terna - um filme na parede -
de cenas que resgato dos cílios
do filho adormecido...
Um cem número de visões, sabor e sons,
que degolam as vãs teorias,
um livro humano que me ensina
a entender a vida.
Bárbara Lia

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...