Tuesday, February 26, 2008

FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA - FRINGE

PORÃO LOQUAX

Poetas e poemas de hoje

Sinopse: Projeto idealizado por Mário Domingues e realizado em parceria com Ieda Godoi no Wonka Bar, o Porão Loquax existe desde 2005 e é um dos eventos mais importantes de poesia do estado. Divulgou a produção de poetas locais e permitiu o intercâmbio entre escritores de várias partes do país, além de ter sido palco para o lançamento de diversas obras. Desde 2006 ganhou uma versão itinerante, com apresentação no Mini-Guaíra e agora fazendo parte da programação do Fringe no Teatro Uninter.

Dia 25 de março

20h30 Ricardo Pozzo – Publicou o livro Transmigrações. Participou do cd Psiconáutica. Participa do Grupo de Escritores Pó&Teias, que lançou livro de antologia homônimo em 2006. Participa da coletânea Poesia de Ponta, editado em Ponta grossa, em março de 2007.

21h00 Hamilton de Lócco – Músico, compositor, artista plástico. Lançou o cd Compilação

pelo selo De inverno records. Publicou o livro de poemas Sonífero das Almas (Feira do Poeta).

21h30 Luciana Cañete – Professora de Espanhol, revisora e poeta. Tem poemas publicados na Revista Mural Beatriz, na Idéias e na revista eletrônica Vaga-lume.

Dia 26 de março


20h30 Bárbara Lia – Escritora, poeta, professora de História. Publicou os livros de poesia:

O sorriso de Leonardo (Kafka), O sal das rosas (Lumme), Noir (Independente) e A última chuva (ME ed alternativas). No prelo, o romance - Solidão Calcinada (Imprensa Oficial do Paraná).

21h00 Mário Domingues – Poeta, professor de literatura, tem publicado o livro Paisagem Transitória. Consultor do projeto Outra Leituras, no Teatro da Caixa, e Coordenador do Vozoff no ACT.


21h30 Lindsey Rocha – Escritora e artista plástica. Publicou o livro Nervuras do Silêncio

(7 Letras, 2005).

22H - COQUETEL

Entrada - Franca

Teatro Uninter: Rua do Rosário, 147 - Centro

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...