Monday, August 26, 2013

Bienal Internacional de Curitiba





A programação da Bienal já está no site, link acima.
Uma participação em um evento que soava tão distante para mim que sou poeta. Sempre amei toda forma de expressão artística e vejo como um momento único figurar entre os 150 Artistas de 05 Continentes que integram a Bienal. Em resumo, a poesia integra o evento pelo espaço que a Web Arte e a Literatura ganharam nesta edição, onde o intento é ir onde o povo está com performances e intervenções. Conforme palavras do Ricardo Corona: 
"42 poemas de 42 poetas fazem referência à cidade de Curitiba. Porém, não é uma referência em estilo de homenagem, mas uma relação afetiva, via poesia, via memória poética, com a cidade. Em termos de resultado, os poemas integrarão a antologia _ Fantasma Civil _ que organizei, e o livro será de folhas soltas. Estas folhas soltas, com o s poemas, também servirão de mote para 8 mediadores fazer intervenções em trajetos de ônibus e barco. Além da poesia, a prosa curta do Dalton Trevisan será veiculada via Twitter e MSG. Também a projeção de um poema de um autor argentino, Arturo Carrera, no Lardo da Ordem." 
Os locais destas intervenções e horários também no site da Bienal,basta clicar na coluna Literatura. Os poemas serão lidos nos ônibus da Linha Aeroporto, Turismo e em outras linhas do ônibus bi-articulado, etc. Em locais como Parque Tanguá, e outros pontos da cidade... 

Obrigada ao Ricardo Corona pelo convite para ser parte deste Momento-Arte.
O lançamento da Antologia "Fantasma Civil' será no dia 17 de setembro _ Palacete Wolff _ 17 horas.