Thursday, November 14, 2019

Arrependimento / L' amour me ravage / As filhas de Manuela

#leiamulheres



fotografia - Juliana Pepinelli


fotografia - Bárbara Lia









“As Filhas de Manuela” é um romance de fôlego. Inicia em 1839 em plena Guerra dos Farrapos e segue até os dias atuais. O enredo acompanha a vida de todas as descendentes de Manuela, uma garota simples de Paranaguá que, ao encontrar um oficial da Armada Nacional, muda totalmente a direção de sua vida pacata. Ao ir em busca do amado ela encontra alguém cruel que a amaldiçoará. Esta maldição acrescentará dor e perda às gerações futuras e o adendo de levarem, todas as mulheres da estirpe de Manuela, uma sombra da cor do sangue. Como cada mulher viveu esta peculiaridade e os desdobramentos deste encontro de Manuela com o amor e o ódio vai definir os passos das gerações futuras em um círculo de perdas e superações.


“Arrependimento” acompanha as duas vidas de uma garota que, para fugir ao assédio do pai, acaba por ser adotada por estranhos, em uma cidade estranha. A fuga leva esta mulher, que ama Chopin, ao convívio com alguém que marcará toda a sua vida. Assim como ela marcará a vida deste homem. A narrativa ao som de Chopin, o cenário é Paranaguá (sempre). A mulher pensa ter guardado a sete chaves um segredo, mas eles sempre escapam entre as partituras.

"L' amour me ravage" traz poemas escritos na última década. Em nove capítulos, com uma pequena introdução do poeta Márcio Davie Claudino e capa de Edvard Munch. 120 páginas.



Encomendas via e-mail: barbaralia@gmail.com


La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...