Monday, November 14, 2022

Natal de 2022 - Presenteie livros - Prosa e Poesia de Bárbara Lia

 



As Filhas de Manuela
 

 - Romance (realismo mágico)


A narrativa inicia em 1839 em plena Guerra dos Farrapos e segue até os dias atuais. 

O enredo acompanha a vida de todas as descendentes de Manuela,  uma garota simples de Paranaguá que, ao encontrar um oficial da Armada  Nacional muda totalmente de direção a sua vida pacata quando ela deixa a casa dos seus pais e sai em uma busca e esta busca do homem amado. No caminho ela encontra alguém cruel.  Este homem, rejeitado por Manuela, amaldiçoará Manuela e as futuras gerações. Essa maldição acrescentará dor e perdas e o adendo de levarem, todas as mulheres da estirpe de Manuela, uma sombra da cor do sangue. Como cada mulher vive esta peculiaridade e os desdobramentos deste encontro de Manuela com o amor e o ódio vai definir os passos futuros em um círculo de perdas e superações.

 

 

Eden

 (Poesia & Prosa)


“Eden” dialoga com o Cinema em 88 páginas divididas em 04 capítulos:

 

Sara / Robson e o Homem do Deserto

Rimbaud Verlaine

Eden

Fotogramas em Flor de Algodão

 

Imagem da capa: Eden Theatre (France Today)

 

As poesias e as crônicas descortinam um Universo íntimo e pessoal, pensamentos e narrativas que trafegam pelo mundo interior da poeta. Não é um livro de crítica cinematográfica, é um diálogo poético e visceral com enredos e personagens que tocaram a Mulher.

 

 

 


Carta ao Mundo

 (Poesia)


"Carta ao Mundo" reúne poemas de dez livros publicados entre 2004 a 2021, com cortes, recortes, e a adição de novos poemas. 440 páginas que resume a trajetória poética de Bárbara Lia.  Capa e contracapa: Fotografia de Tom Spross (Rural mailboxes in Santa Fe).


"As filhas de Manuela" e "Eden" - R$ 30,00 + valor da remessa via Correios.

"Carta ao Mundo" - R$ 55,00 + valor da remessa via Correios.


Enviar mensagem privada para saber como adquirir. Mensagem via páginas nas redes sociais, ou através do e-mail barbaralia@gmail.com. 

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...