Monday, January 19, 2009

estante #2


Maiakovski
que era todo coração foi embora
num dia de mil novecentos e trinta
Teriam sido estas
as últimas palavras do poeta?
"Senhores
deixo-vos um punhado de metáforas
e outras figuras de linguagem
'Nete é um navio
mas já foi um camarada raro
Lilia Brik era uma mulher como poucas
hoje é apenas memória ferida
som que espanca
Com alguma dor
posso tirar música de minhas vértebras
solo de quase flauta
Eu sou uma nuvem de calças
e quero o impossível
o vôo de asa quebrada'
Povo da Rússia
deixo-vos meu coração
metástase insuportável de mim mesmo
Lembrai-vos Senhores
Qualquer homem
em qualquer lugar
e em qualquer tempo alimenta-se
sobretudo
de pão e metafísica"
dois Santos dos Santos
A cidade noturna
coleção Petit Poa
Pref. de Porto Alegre -1997

La nave va...

Um dedo de prosa

  Fui selecionada, ao lado de vários escritores e escritoras, para integrar o projeto "Um dedo de prosa". Um dedo de prosa promove...