Wednesday, February 03, 2010

Kátia Torres Negrisoli








Minha amiga Kátia, vive em Adamantina. Raptei estas fotos de uma sequência de fotos que fala - das sutilezas - meus livros lá, entre as flores. Tem carinho borbulhando de norte a sul. Vez por outra eu tenho vontade de dizer 'olá!' pra os leitores e seguidores deste blog. Hoje eu digo oi e agradeço, na figura da Kátia. Uma educadora, poeta e incentivadora. Somos paranaenses. Mulheres guerreiras. Foi este meu desejo hoje ao ver uma sequência enorme de fotos de plantas, jardins, sutilezas e meus livros lá como se eles fossem também parte da natureza. Bom dia! Sou uma poeta curiosa, vez por outra eu olho aquele mapa e penso: Você que me lê assiduamente ai no Texas, me escreva. Vez por outra eu penso - Tenho um Plano para o Texas. Tenho planos para Portugal que lê assiduamente a minha página, amo a França a Itália, amo a África que vez por outra brilha Maputo. Amo esta certeza de que a internet alinhou continentes. Eu que quero apagar todas as linhas dos mapas. Sei que esta página azul é uma ponte e a preservo - Chá com as borboletas sempre, Chapar as borboletas que foi a escolha que os amigos todos aprovaram, Chá das cinco poético. Um momento pra dividir poesia, histórias, livros e acontecimentos. Abaixo, um texto da Kátia:


Luis Serguilha, o clássico-contemporâneo:
http://www.cronopios.com.br/site/ensaios.asp?id=4268

La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...