Thursday, August 02, 2012

Rio de Janeiro!




Vou ao Rio de Janeiro para o lançamento da Antologia - Amar, Verbo Atemporal (ed. Rocco) - organização Celina Portocarrero. Dia 06 de agosto, 19h na Livraria da Travessa
Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A
A festa da poesia embalada pela aura amorosa dos cem poemas de amor do livro.

Ausente por uns dias do - Chapar as Borboletas - voltarei com um abraço do Drummond e notícias cariocas. Poetas do Rio e Amigos com quem dialoguei nestes anos, amantes da poesia e todos que desejarem partilhar este momento: Espero-os na Livraria da Travessa.
Saudades do Rio, onde recebi minha primeira menção honrosa, por uma crônica sobre a Rua XV. Primeiro texto que enviei para um concurso, em 1997. Após ceder ao apelo do meu amigo Carlos Barros. Foi tão especial e essencial que fui ao Rio para receber um diploma. Na premiação da UBE / Rio. Auditório lotado. Viajei durante férias do trabalho e ainda assim o meu primo (dono da empresa onde eu trabalhava) convocou-me à sua sala. Achou um absurdo que eu viajasse até o Rio para receber um prêmio que não era em dinheiro. Disse que eu devia abandonar a poesia, pois era muito triste. Os poetas eram todos melancólicos. Eu disse a ele que estava desatualizado. Que no Século XIX poetas morriam de tuberculose, de melancolia. Não mais. Sem saber que é possível que uma poeta morra de intensa vida. Vou ao Rio celebrar a intensa vida, o momento bonito do qual sou parte através do convite da Celina Portocarrero.




La nave va...

Um dedo de prosa

  Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, biblioteca...